top of page

Qual o melhor bioestimulador de colágeno?

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias que estimulam biologicamente à nível celular a produção de colágeno na pele. São substâncias que ao serem injetadas na pele ou em camadas mais profundas, como a derme, ativa os fibroblastos, estimulando a produção de um novo colágeno.

Existem três diferentes tipos de bioestimuladores de colágeno à disposição do profissional de estética: o ácido polilático, a hidroxiapatita de cálcio e a policaprolactona. Diante dessas opções, é fundamental que o profissional de estética escolha a melhor opção para seus pacientes e alcance assim os resultados desejados por estes.

O ácido polilático é utilizado para tratar a flacidez da pele, tratar rugas e a perda de volume facial. Já a hidroxiapatita de cálcio estimula a produção de colágeno, trata rugas, linhas finas e perda de volume facial. A policaprolactona além de produzir colágeno, essa substância é mais adequada quando se quer atribuir maior volume a área tratada, funcionando como um preenchedor.

A escolha de qual marca utilizar diante de tantas opções é uma opção do profissional com base em valores, público-alvo, mercado em que atua e familiaridade com a marca, mas mais importante do que a escolha da marca é a escolha do tipo de bioestimulador de colágeno que será utilizado com base na avaliação do paciente. É fundamental que os profissionais de estética saibam além de fazer as aplicações, fazer a correta avaliação e manter-se sempre atualizados em termos de conhecimento.

Comentarios


bottom of page