Não é de hoje que o mercado de trabalho se mostra como um ambiente competitivo, as empresas buscam cada vez mais profissionais capacitados e que possam contribuir com seu trabalho e suas habilidades.
Para o profissional que tem o anseio em crescer e alavancar sua carreira, um dos primeiros passos é saber reconhecer, desenvolver e usar suas habilidades em prol do seu sucesso. As hard skills, por exemplo, são as habilidades técnicas e o conhecimento adquirido através de cursos, especializações, entre outros. Já as soft skills, estão ligadas ao nosso comportamento, a forma como lidamos e interagimos no ambiente de trabalho.
Conheça 10 habilidades mais valorizadas pelas empresas:
1. Autoconfiança
Os profissionais com autoconfiança têm a consciência de seu valor pessoal e conhecem suas competências. Isso pode inspirar os colegas, chefes e outros colaboradores. Além disso, esses indivíduos são capazes de respeitar, confiar e acreditar em si próprios.
2. Organização
fazer uma boa gestão do tempo é de extrema importância para o profissional. Planejar e organizar seu trabalho influência diretamente na qualidade do serviço e na entrega dentro do prazo estimulado.
3. Pensamento Criativo
As empresas valorizam o novo, a inovação, aquele profissional que consegue pensar fora da caixinha e isso é importante até mesmo para resolver problemas que possam surgir, da forma mais inteligente e eficaz.
4. Liderança
Responsabilidade, capacidade de assumir riscos, de motivar e ajudar sua equipe de trabalho, são características de um bom líder. Uma equipe que trabalha em sincronia com uma boa liderança é fundamental para o sucesso de uma empresa.
5. Proatividade
É um das competências mais valorizadas pelas empresas. Um profissional proativo é aquele que tem a iniciativa própria para realizar trabalhos, sugerir ideias, resolver problemas.
6. Trabalho em Equipe
Em uma empresa, saber trabalhar em equipe é muito importante. Uma boa interação, ajuda mútua, ser profissional mostra a capacidade de crescer junto.
7. Comprometimento
Consistência, pontualidade, cumprimento da jornada de trabalho e a entrega de um serviço de qualidade, são características de um profissional que está comprometido com aquilo que promete fazer, com sua carreira e empresa.
8. Flexibilidade
Se adaptar às adversidades, está disposto à aprender e crescer com os erros é uma característica muito importante.
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